terça-feira, 21 de maio de 2013

EXERCÍCIOS DE FÍSICA 1º ANO – ACELERAÇAO/ FUNÇÃO HORÁRIA DA VELOCIDADE NO MUV

 

ESCOLA ESTADUAL GOVERNADOR J. K.

EXERCÍCIOS DE FÍSICA 1º ANO  – ACELERAÇAO/ FUNÇÃO HORÁRIA DA VELOCIDADE NO MUV - PROFESSOR GÊ

1)   Durante uma corrida de carros, um dos competidores consegue atingir 100km/h desde a largada em 5s. Qual a aceleração média por ele descrita? 

 

2)    Um móvel parte do repouso e, após 5 s de movimento, atinge a velocidade de 20 m/s. Qual foi a aceleração escalar média deste móvel? 

 

3)   Se um veículo passa sua velocidade  de 2 m/s para 12 m/s  em 2 s, qual sua aceleração escalar média? 

 

4)      Um móvel com velocidade de 30 m/s freia e para após 6 s. Qual sua aceleração escalar média? 

 

5)     Um carro consegue, á partir do repouso, atingir uma velocidade de 108 km/h em 10 s. Qual a aceleração escalar média desse carro?

 6)      Um veículo que se encontra em repouso, passa a sofrer a ação de uma aceleração escalar média de 4 m/s2. Qual será sua velocidade após 3,5 s?

 

7)      Uma partícula se encontra com uma velocidade de 8 m/s quando passa a ser acelerada durante 4 s por uma aceleração escalar média de 2,8 m/s2. Qual será a velocidade dessa partícula após esse tempo?

 

8)   Um móvel percorre uma reta, num determinado sentido, com  a aceleração constante. Num instante t0 = 0 s ,  a sua velocidade é  de 4m/s; num instante t= 5s a sua velocidade é de 14 m/s. Determine:

 a) o tipo de movimento desse móvel
 b) a aceleração
 c) a função da velocidade em relação ao tempo
 d) a velocidade no instante t=6s
 e) o instante em que a velocidade é  V =10 m/s

9) Um automóvel desloca-se durante 5 s com aceleração média de 2 metros por segundo ao quadrado. Sabendo-se que sua velocidade inicial é de 4 m/s, encontre sua velocidade final

    
10) Um móvel parte com velocidade de 10 m/s e atinge 40 m/s, descolando-se com aceleração média de 5 metros por segundo ao quadrado. Qual é o tempo transcorrido no percurso?

   

 

                                           DIVIRTAM-SE!!!

                                                   GÊ!!!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário