segunda-feira, 7 de maio de 2018

ATIVIDADE AVALIATIVA - 2018 - SEGUNDO ANO - PRIMEIRO BIMESTRE

ESCOLA ESTADUAL GRAMONT ALVES GONTIJO
                       ATIVIDADE AVALIATIVA - 2018 – SEGUNDO ANO – PRIMEIRO BIMESTRE 
  Nome: _______________________________________ SÉRIE: _____ DATA: ___/__/___

1. (ITA) O verão de 1994 foi particularmente quente nos Estados Unidos da América. A diferença entre a máxima temperatura do verão e a mínima do inverno anterior foi de 60ºC. Qual o valor dessa diferença na escala Fahrenheit?
a) 33ºF      b) 60ºF      c) 92ºF      d) 108ºF      e) 140ºF


2. Um jornalista, em visita aos Estados Unidos, passou pelo deserto de Mojave, onde são realizados os pousos dos ônibus espaciais da Nasa. Ao parar em um posto de gasolina, à beira da estrada, ele observou um grande painel eletrônico que indicava a temperatura local na escala Fahrenheit. Ao fazer a conversão para a escala Celsius, ele encontrou o valor 45 °C. Que valor ele havia observado no painel?


3. Um turista brasileiro, ao descer no aeroporto de Chicago (EUA), observou um termômetro marcando a temperatura local (68 °F). Fazendo algumas contas, ele verificou que essa temperatura era igual à de São Paulo, quando embarcara. Qual era a temperatura de São Paulo, em graus Celsius, no momento do embarque do turista?

4. Um jovem brasileiro fez uma conexão via Internet com um amigo inglês que mora em Londres. Durante a conversa, o inglês disse que em Londres a temperatura naquele momento era igual a 14 °F. Após alguns cálculos, o jovem brasileiro descobriu qual era, em graus Celsius, a temperatura em Londres. Que valor ele encontrou?

5. (ESPCEX (AMAN) 2016) Um termômetro digital, localizado em uma praça da Inglaterra, marca a temperatura de 104 ºF Essa temperatura, na escala Celsius, corresponde a :
a)    55 °C       b)    –10 °C       c)    12 °C       d)    –20 °C       e)     40 °C   


6. (G1 - CPS 2012) Em algumas cidades brasileiras encontramos, em vias de grande circulação, termômetros que indicam a temperatura local medida na escala Celsius. Por causa dos jogos da Copa, no Brasil, os termômetros deverão passar por modificações que permitam a informação da temperatura também na escala Fahrenheit, utilizada por alguns países. Portanto, após essa adaptação, um desses termômetros que indique, por exemplo, 25 C, ° também apontará a temperatura de :
a)    44 °F.       b)    58 °F.       c)    64 °F.       d)    77 °F.       e)    86 °F.

7. (Mackenzie-SP) Numa cidade da Europa, no decorrer de um ano, a temperatura mais baixa no inverno foi de 63 ºF. A variação da temperatura, em graus Celsius, ocorrida nesse período, naquela cidade, foi:
a)    28,0 ºC.      b)    35,0 ºC.      c)    40,0 ºC.       d)    50,4 ºC.       e)    63,0 ºC.

8. (UFRRJ-RJ)   Um mecânico, medindo a temperatura de um dispositivo do motor do carro de um turista americano, usou um termômetro cuja leitura digital foi de 90°C. Para que o turista entendesse melhor a temperatura, o mecânico teve de converter a unidade de temperatura para Fahrenheit.
Qual foi o valor da temperatura após esta conversão?



9. (CEFET-MG)   Em um determinado dia, a  temperatura média,  em Belo Horizonte foi  de 20 °C. O valor dessa temperatura, na escala Fahrenheit, é de:
a)    12 ºF.      b)    21 ºF.      c)     68 ºF.      d)     85 ºF.      e)     48 ºF


10. (FCC 2017) Ao medir a temperatura de um líquido com um termômetro graduado na escala Fahrenheit obteve-se 122° F. Na escala absoluta (Celsius) essa temperatura é medida pelo número:
a)   50 ºC      b)    59 ºC         c)    63 ºC         d)    83 ºC         e)   95 ºC


                                              DIVIRTAM-SE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário