quarta-feira, 6 de março de 2019




ESCOLA ESTADUAL GRAMONT ALVES 
GONTIJO
ATIVIDADE AVALIATIVA  DE FÍSICA – SEGUNDO  ANO
NOME:                                                           PROFESSOR: JANUÁRIO
TURMA:                                                             DATA:____/_____/2019
1. Suponha que um determinado termômetro na escala Celsius
    esteja indicando a temperatura ambiente dentro de uma residência.
    Sendo esta temperatura de 70 °C, qual seria eu respectivo valor
     na escala Fahrenheit?

2. Um brasileiro recebe a proposta de trabalho de uma clínica médica nos EUA. No seu primeiro dia de trabalho, avalia a temperatura de uma amostra de sangue e para sua surpresa o resultado é de 275 ºF. qual é o valor dessa temperatura em graus Celsius?

3. Na cidade de Atenas, na Grécia, certo dia marcava a temperatura ambiente de 59 °F. Na escala Celsius, qual é o valor dessa temperatura?

4. Uma temperatura acima de 45 oC é considerada crítica. Qual essa temperatura em graus Fahrenheit?

5. Nas lâmpadas de filamento de tungstênio, a temperatura desse filamento atinge o valor de 2500 ºC. Determinar o valor dessa temperatura na escala Fahrenheit.
a)    2885 ºF      b) 4532 ºF      c) 3452 ºF      d)  5234 ºF      e)  n.d.a

6. Um médico americano informa a um paciente que sua temperatura axilar vale 95 ºF. Pode-se afirmar, que a temperatura axilar do paciente, em graus Celsius, vale:
a)    35 ºC      b) 38 ºC      c) 40 ºC      d) 45 ºC      e) 52 ºC

7. Na escala Fahrenheit, sob pressão normal, a água ferve na temperatura de:
a)    80 ºC      b) 100 ºC      c)  148 ºC      d)  212 ºC      e)  480 ºC

8. A televisão noticia que a temperatura em Nova Iorque  chegou aos 104 ºF.. Converta para graus Celsius.
a)    44 ºC        b)  36 ºC       c)  40 ºC      d)  30 ºC      e)  0 ºC

9. A temperatura da cidade de Contagem, em certo dia, teve uma variação de 15 ºC. Na escala Fahrenheit, essa variação corresponde a:
a)    59 ºF      b) 45 ºF      c) 27 ºC      d) 28 ºC      e) 9 ºC

10. A página sobre tempo de um jornal afirma que a temperatura durante a parte da manhã deve ficar em torno de 25 °C. Qual é esta temperatura em graus Fahrenheit?





Nenhum comentário:

Postar um comentário