segunda-feira, 18 de julho de 2011

A caça vai continuar!!!!

Categoria realiza nova atividade de caça ao governador fora da lei
Categoria realiza nova atividade de caça ao governador fora da lei
Uma grande manifestação dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 8 de junho, movimentou esse sábado (16/7), em Mariana, para cobrar do governador Antonio Anastasia o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

O chefe de estado esteve na cidade para participar das comemorações dos 300 anos do município e, mesmo tentando evitar a todo custo os manifestantes, não pode deixar de ouvir a manifestação promovida pela categoria.
Participaram da atividade os profissionais em educação de Mariana, Ouro Preto, Belo Horizonte, Betim, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete, Ribeirão das Neves, Varginha, Alfenas, Cambuí, Caxambu, Ponte Nova, além da direção estadual da entidade.
Após o ato, a categoria fez uma grande passeata pelas ruas da cidade. A diretora estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), Sandra Lúcia Couto Bittencourt, destacou a importância da manifestação: “Nosso intuito é dialogar com a sociedade, mostrando que este é um Governo fora da lei, pois não cumpre a lei federal que determina o PSPN”, disse.

Reivindicação. Os trabalhadores/as querem o imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), de acordo com a lei 11.738/08, que regulamenta o Piso, que hoje é de R$ 1597,87, para uma jornada de 24 horas e ensino médio completo. Minas Gerais paga hoje o Piso de R$ 369,00, que, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE), é considerado o pior Piso Salarial dos 27 estados brasileiros.
A atividade realizada em Mariana faz parte de uma estratégia da categoria, cujo objetivo é acompanhar a agenda de Anastasia e, onde ele estiver, promover atos localizados, mostrando para a população que o Governo de Minas não paga o Piso Salarial, portanto é um fora da lei.

Censura. O Estado tentou de todas as formas impedir que os manifestantes chegassem até o local do evento. Durante o percurso até Mariana, o ônibus da categoria que saiu de Belo Horizonte foi parado em duas barreiras da Polícia Rodoviária Estadual, onde permaneceu por aproximadamente 40 minutos em cada uma delas. No local do evento, vários manifestantes não conseguiram chegar até o espaço onde acontecia a solenidade, pois foram impedidos pela Polícia Militar.

O diretor estadual do Sind-UTE/MG, José Luiz Rodrigues, avalia que tais práticas não contribuem para as negociações entre Estado e categoria. “O Sind-UTE/MG repudia a truculência do governo de tentar impedir a locomoção da categoria. A categoria não se intimida com essas ações do governo. Queremos o pagamento do Piso Salarial já e, onde ele estiver, também estaremos para lembrá-lo que ele descumpre lei federal”, afirmou.

Nova assembleia. O Sind-UTE/MG convoca os trabalhadores a participar da próxima Assembléia Estadual, dia 03/08, a partir das 14h, no pátio da Assembleia Legislativa.
Rua Ipiranga, 80 - Floresta - BH - MG - CEP: 30.015-180 - Tel(31) 3481-2020 - Fax(31) 3481-2449




Nenhum comentário:

Postar um comentário