sábado, 2 de julho de 2011

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Governador é recebido por manifestação da categoria

Hoje o Governador Antônio Anastasia esteve em São João Del Rei para inaugurar obra.
O que ele não esperava era ser recepcionado por dezenas de trabalhadores em educação em greve. Com faixas, apitos e palavras de ordem, a categoria lembrou ao Governador que estamos em greve e que ele não paga o Piso Salarial Profissional Nacional.
A atividade de inauguração estava marcada para 16 h mas o Governador só apareceu as 18 h. e permaneceu por pouco tempo.
É este o nosso recado. A greve é pelo Piso e como escreveu o pessoal da cidade de Coluna "Só pisamos na escola com o Piso".
Parabens ao pessoal de Leopoldina, Juíz de Fora, Muriaé, Viçosa e São João Del Rei que fizeram a manifestação.
Após a inaugaração a categoria fez uma passeata com panfletagem até o centro da cidade.

AgendaNeste sábado, dia 02/07, estarei em Alfenas para participar da reunião das subsedes do sul de Minas. O objetivo é discutir a greve na região. Será no Teatro Municipal, a partir de 9 h.

Ação de cobrança pelo pagamento do Piso Salarial

Nesta segunda, dia 04/07, as 12 h. o Sind-UTE MG fará o protocolo das primeiras ações de cobrança do pagamento do Piso Salarial. Será no Setor de Protocolo da Vara da Fazenda Pública (Praça da Liberdade, 1260,BH).
Disponibilizaremos no site do sindicato a relação de autores e número do processo.
Esta ação é importante porque além de ser um mecanismo de atuação política do movimento, vai cobrar todo o retroativo desde janeiro de 2008.
Alguns colegas questionaram porque propomos uma ação de cobrança e não um Mandado de Segurança. O primeiro motivo da nossa escolha se refere ao retroativo. Mandado de Segurança não é instrumento para cobrar o passado.Além disso, a possibilidade de produção de prova é mais estreita como a pericial para calcular os valores devidos e como tem prazo decadencial de 120 dias, poderia ser arguído pelo Estado que este prazo já se esgotou.
BEATRIZ CERQUEIRA
Coordenadora Estadual do SIND-UTE.
Postado 00:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário